Everton Cebolinha fica mais próximo de reforçar o Grêmio

Em baixa, praticamente desde que deixou o Grêmio, Everton Cebolinha pode estar iniciando seu processo de retorno ao clube gaúcho. Isso, porque o jogador entrou em uma espécie de ‘lista de dispensa’ do Flamengo e deve entrar na mira do Imortal para a próxima janela de transferências. Diretoria do clube carioca quer abrir espaço no elenco para contratar novos reforços para o Super Mundial.

Justamente por conta disso, a tendência é que Michael e Cebolinha deixem a Gávea já no meio desta temporada. Vale lembrar que o Rubro-Negro já possui, ao menos, um reforço para o novo torneio da Fifa: Jorginho, ex-Arsenal, que aceitou a proposta do clube e se tornará atleta flamenguista no próximo semestre. O Flamengo, por sua vez, ainda busca um camisa 10 e um atacante de lado.

Cebolinha já deixou claro que quer voltar ao Grêmio ‘em um futuro bem próximo’

Contratado pelo Flamengo no meio de 2022, junto ao Benfica, de Portugal, a cria do Grêmio firmou novo vínculo válido até o fim de 2026 – sendo tratado como o principal reforço do clube carioca para a temporada em questão. À época, o atacante foi anunciado como “um campeão da América cuja história já não cabe no gibi”. Mesmo com o passar dos anos, uma possível volta ao Imortal nunca foi descartada.

“Já se passaram cinco anos (desde a saída do Grêmio), mas o amor e o carinho pelo clube continuam os mesmos. Desde o dia que eu saí, eu penso em voltar, em um futuro bem próximo. Quem sabe mais para frente […] Fui procurado (pelo Grêmio) logo que cheguei ao Benfica, uns seis meses depois. Não tinha como eu sair, obviamente. Foi a única vez que eu fui procurado (pelo Grêmio)”, disse à Rádio Imortal.

Cebolinha, inclusive, segue sendo a segunda venda mais cara da história do clube gaúcho. O jogador foi negociado com os Encarnados por nada menos que 20 milhões de euros, ficando atrás apenas do volante Arthur Melo, que saiu para o Barcelona por impressionantes 31 milhões.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.