Ex-Grêmio, Alex Telles surpreendeu todos ao rescindir contrato e partir para novo desafio

Tem ex-jogador do Grêmio que deixou de atuar ao lado de Cristiano Ronaldo para fazer bonito no futebol brasileiro. Trata-se do lateral-esquerdo Alex Telles, que retornou ao Brasil depois de praticamente uma década fora. Na ocasião, o Imortal negociou o jogador com o Galatasaray por 6 milhões de euros (cerca de R$ 19 milhões, na cotação da época).

Para isso, na última temporada, o jogador precisou romper seu contrato milionário com o clube árabe para voltar a atuar no futebol brasileiro e – quem sabe – retornar ao radar da Seleção. Isso, é claro, deu muito certo, com o lateral rapidamente caindo nas graças da torcida alvinegra e fazendo história com o elenco do Botafogo.

Multicampeão com o Botafogo, Alex Telles ainda quer mais

Formado nas categorias de base do Juventude, mas logo se transferindo ao Grêmio, Alex Telles rapidamente chamou a atenção do futebol europeu e não demorou muito a sair do país, ainda muito jovem. Primeiro, se transferindo ao Galatasaray, depois passando por Inter de Milão, Porto, Manchester United e Sevilla.

Até que, em 2023, o lateral aceitou um novo desafio em sua carreira e foi atuar no mundo árabe, defendendo as cores do Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo. Após uma temporada, contudo, o jogador recebeu o convite para enfim voltar a atuar no futebol brasileiro, depois de praticamente uma década longe – e não tardou em aceitá-lo.

Com isso, passou a vestir a camisa do Botafogo no meio de 2024, e correspondeu às altas expectativas da torcida, levando o clube ao inédito título da Copa Libertadores da América e encerrando um longo jejum no Campeonato Brasileiro. Anunciado oficialmente em setembro, o jogador possui contrato válido com o clube carioca até dezembro de 2026.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.