FESTA NA TORCIDA: Grêmio pode ser reconhecido com mais um título oficial
O Grêmio venceu o Internacional por 2 a 0 no Beira-Rio, na noite desta segunda-feira, no primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho Feminino. Com o resultado, o time tricolor precisa apenas de um empate ou pode perder por até um gol de diferença na partida de volta, marcada para o próximo sábado, às 16h, na Arena, para garantir o título.
A partida começou com as equipes se estudando e apresentando erros de passe. O Inter teve a primeira chance clara aos 11 minutos, quando Lorrany cabeceou após cobrança de escanteio, mas Raissa Bahia evitou o gol em cima da linha. Pouco depois, um lance gerou polêmica: Belén Aquino invadiu a área em velocidade, foi calçada por Tayla, mas a arbitragem mandou o jogo seguir, o que gerou reclamações coloradas.
Aos 21 minutos, foi a vez do Grêmio levar perigo. Após erro na saída de bola do Inter, Cássia pressionou Bruna Benites, ficou com a bola e tentou encobrir a goleira Tainá, que conseguiu defender. Nos acréscimos, o Tricolor abriu o placar. Após cruzamento de Shashá, a defesa colorada afastou mal, e Dayana Rodriguez finalizou de primeira, balançando as redes.
Grêmio perto de conquistar título
No segundo tempo, o Inter tentou retomar o controle do jogo, mas sofreu o segundo gol aos 15 minutos, após nova falha defensiva. Isa Haas não conseguiu cortar a bola, Shashá invadiu a área e chutou no ângulo, ampliando o marcador. O Grêmio ainda teve a chance de marcar o terceiro, mas a cabeçada de Dayana foi defendida por Tainá.
Com a defesa bem postada, o Grêmio neutralizou as tentativas do Inter e controlou o resultado até o apito final, construindo uma vantagem importante para o segundo jogo.