Foi mandado embora do Grêmio e agora pode assumir o Boca Jrs

Tem profissional que acabou de sair do Grêmio e pode pintar em um gigante do futebol argentino, o Boca Jrs. Trata-se, é claro, do técnico Gustavo Quinteros, que reencontrará o goleiro Agustín Marchesín nos Xeneize. O nome do treinador, aliás, foi ventilado pelo presidente Juan Román Riquelme, assim que foi definida a saída de Fernando Gago no comando técnico do clube do país vizinho.

Após pouco menos de quatro meses no comando tricolor, onde obteve oito vitórias, cinco empates e cinco derrotas, em 18 partidas, Quinteros viu com bons olhos um possível retorno ao futebol portenho, onde fez história com o Vélez Sarsfield, conquistando o título nacional. O nome de Quinteros, aliás, sempre esteve presente no radar do clube do bairro de La Boca.

Com forte concorrência, Quinteros pode voltar ao futebol argentino em 2025

“Se a oportunidade ou oferta de um clube surgir em algum momento – o que ainda não recebi – vou analisá-la e discuti-la com minha família e a comissão técnica”, disse Quinteros, antes mesmo de se tornar treinador do Grêmio, quando perguntado sobre o Boca Juniors, quando ainda era técnico do Vélez Sarsfield, no país vizinho.

Outro nome que é especulado no Boca Juniors é o do também argentino Tata Martino, que assim como Quinteros, está livre no mercado da bola, depois de passar pelo Inter Miami de Lionel Messi e companhia ao longo da última temporada. O treinador, inclusive, chegou a negociar com o clube presidido por Riquelme antes de aceitar o desafio na terra do Tio Sam.

“Pensei muito nisso. Eu estava desempregado e era um momento em que essa possibilidade estava próxima. Com o passar do tempo, você começa a enxergar aquelas oportunidades que realmente gosta como se fossem as últimas, então pensei muito nisso. As conversas foram interessantes. Foi difícil para mim não aceitar”, disse Gerardo Martino, em entrevista à TyC Sports, da Argentina.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.