Futuro de Soteldo ainda pode passar pelas dependências do Grêmio

O futuro de Yeferson Soteldo no futebol brasileiro parece cada vez mais distante do Grêmio e mais próximo de um retorno ao Santos. O atacante venezuelano, que está emprestado ao clube gaúcho até o fim de 2024, vive um impasse em relação ao seu contrato. O Grêmio tem dificuldades financeiras para cumprir as condições de compra fixadas pelo Santos, que exige 5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 30 milhões) por 50% dos direitos econômicos do jogador.

Com a situação financeira apertada, a direção do Grêmio aguarda a chegada do novo treinador para decidir se vale a pena tentar “esticar” a negociação e atender às exigências do Santos. No entanto, a diretoria já admite que as possibilidades de contratar Soteldo de forma definitiva são pequenas.

O clube gaúcho procurou alternativas, como parcelamento ou a inclusão de outros jogadores na negociação, mas o Santos tem se mostrado irredutível. De acordo com Marcelo Teixeira, presidente do Santos, o clube paulista exige o valor estipulado no contrato, sem possibilidade de flexibilização.

Caso o Grêmio não exerça a opção de compra, Soteldo deve retornar ao Santos para 2025. O interesse do clube paulista em contar com o jogador na próxima temporada permanece, e o atacante deve ser reintegrado ao elenco caso o negócio com o Grêmio não se concretize.

Interesse de outros clubes no jogador

Além do Santos, outros clubes brasileiros, como Corinthians e Cruzeiro, também monitoram a situação de Soteldo, que segue sendo convocado com frequência para a seleção venezuelana. A movimentação no mercado pode aumentar dependendo do desfecho das negociações envolvendo o futuro do jogador.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.