Grêmio tem grande número de pendurados para o Gre-Nal 443

O Grêmio busca sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro ao enfrentar o Atlético-MG nesta quarta-feira, em jogo válido pela 6ª rodada, atrasada, na Arena MRV. A equipe de Renato Portaluppi pretende consolidar sua posição na zona de classificação para a Copa Sul-Americana.

No entanto, o time entra em campo com a atenção voltada para evitar novas suspensões que podem afetar o elenco no clássico Gre-Nal 443, marcado para o dia 19 de outubro.

Quatro jogadores gremistas estão pendurados com dois cartões amarelos: Reinaldo, Dodi, Du Queiroz e Diego Costa. Reinaldo e Dodi são peças importantes no time titular, enquanto Diego Costa, embora reserva, é o vice-artilheiro do time na temporada, com oito gols, atrás apenas de Cristaldo. Caso algum deles seja punido com cartão amarelo contra o Atlético-MG, será desfalque no clássico contra o Internacional.

Além disso, o técnico Renato Portaluppi terá conta com a ausência de Gustavo Martins. O zagueiro deixou o campo na última partida, contra o Fortaleza, com uma lesão na coxa esquerda e ficar fora tanto do confronto com o Atlético-MG quanto do Gre-Nal.

O departamento médico do clube também trabalha na recuperação de outros jogadores, como André Henrique. Por outro lado, os zagueiros Rodrigo Ely e Jemerson já voltaram a treinar com o grupo e podem ser opções para o jogo.

Grêmio tem mais problemas na defesa

Outra preocupação para a defesa do Grêmio é a ausência dos laterais João Pedro e Fábio, ambos suspensos. O clube solicitou à CBF a liberação do jovem lateral Igor Serrote, que está convocado para a Seleção Brasileira Sub-20. Renato Portaluppi, que retorna ao banco de reservas após cumprir suspensão, espera contar com opções completas para o duelo.

Próxima partida

O Grêmio entra em campo contra o Atlético-MG na quarta-feira, às 19h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte, em busca de mais três pontos e maior estabilidade na tabela.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.