Grêmio a um passo de anunciar dois reforços pedidos por Renato
Renato Portaluppi, técnico do Grêmio, irá promover mudanças na equipe para o confronto contra o Juventude, marcado para o dia 20. Após adotar estratégias defensivas nos jogos contra Fluminense e Palmeiras, o treinador planeja um time mais ofensivo para a partida em casa, em busca de uma vitória.
Uma das principais alterações será o retorno de Gustavo Martins. O zagueiro, que estava se recuperando de uma lesão muscular, já está treinando com bola desde a semana passada e deve ser titular ao lado de Rodrigo Ely. A mudança ocorre devido à suspensão de Jemerson, que recebeu o terceiro cartão amarelo e ficará de fora da próxima partida.
Outra novidade que pode reforçar o time é o retorno de Pavon. O atacante argentino, que havia ficado fora dos jogos anteriores devido a dores musculares, não tem lesão confirmada e deve voltar a treinar com bola nos próximos dias.
A utilização de Pavon, no entanto, dependerá das situações de Aravena e Soteldo, que foram convocados para as Eliminatórias da Copa do Mundo. O Grêmio trabalha para viabilizar uma logística que permita que ambos os jogadores estejam disponíveis para o jogo contra o Juventude.
Além disso, o colombiano Monsalve é uma dúvida para a partida. O defensor foi denunciado no STJD após ser expulso no empate contra o Botafogo, e se for condenado, poderá pegar de três a 16 jogos de suspensão.
Grêmio terá desfalques de peso
Renato Portaluppi terá oito sessões de treinamento para definir a escalação. No entanto, ele não poderá contar com Aravena, Soteldo, Villasanti, Nathan Fernandes, Igor Serrote e José Guilherme, todos convocados para as seleções em datas Fifa. Com isso, o técnico planeja um Grêmio mais ofensivo para o importante confronto contra o time da Serra.