Grêmio bateu o martelo sobre a contratação do melhor jogador da Libertadores 2025
A diretoria do Grêmio flertou com a possibilidade de contratar um dos principais nomes da atual edição da Libertadores, mas acabou não se encantando com o que foi oferecido e desistiu do negócio. Tratava-se, então, de Marino Hinestroza, atacante colombiano de 22 anos, que atua pelo Atlético Nacional. OS primeiros contatos, no entanto, foram feitos antes do início da competição continental.
Com passagem pelas categorias de base do Palmeiras, Hinestroza atraiu olhares de clubes de peso do futebol brasileiro, como Flamengo e Cruzeiro. O atacante, contudo, foi adquirido em definitivo pelo Atlético Nacional na última temporada, após um período de empréstimo ao Columbus Crew, dos Estados Unidos. A transação foi concretizada por 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 8 milhões à época).
‘Carrasco’ do Inter não virou jogador do Grêmio por não ter ‘relevância’
Com um gol e três assistências na Libertadores deste ano, uma delas contra o Internacional – que chegou a colocar a classificação colorada em risco no Grupo F do torneio continental -, Hinestroza acabou sendo dispensado pelo departamento de futebol do Grêmio, que o avaliou como sem ‘relevância’ para o elenco que estava sendo montado por Gustavo Quinteros.
De acordo com o jornalista César Cidade Dias, setorista do Grêmio na ‘Rádio Gaúcha’, o jogador já estaria convencido a se mudar para Porto Alegre, para começar a atuar com a camisa tricolor. Uma má interpretação das habilidades do atleta, por uma comissão técnica que já nem mais se encontra no clube, acabou fazendo com que a negociação não evoluísse.
Depois de decidir seu futuro na Copa do Brasil, o Imortal volta a campo na manhã deste domingo (25), às 11h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Na luta para sair e se distanciar da zona de rebaixamento, o Grêmio de Mano Menezes e companhia recebe a equipe do Bahia na Arena tricolor.