Grêmio decide abrir os cofres e fechar com novo titular da lateral-direita
Recém-chegado ao Grêmio, Mano Menezes já está enxergando quais são as principais carências do elenco tricolor. Até por isso, o clube gaúcho deve focar na contratação de um lateral-direito nesta janela de transferências do meio do ano. Isso, porque, segundo avaliação interna, o jovem Igor Serrote e o experiente João Pedro não estão prontos para assumir a titularidade da posição.
Em situação financeira um pouco delicada, contudo, a direção do Imortal sabe que não pode fazer nenhuma loucura nesta temporada, e por isso passou a observar o mercado com bastante atenção. A ideia, aqui, é encontrar boas oportunidades, sem que haja a necessidade de desembolsar uma grande quantia em dinheiro.
Direção gremista define foco da próxima janela de transferências
Titular com Renato Portaluppi, João Pedro não agradou a nova comissão técnica, liderada por Mano Menezes, que passou a testar o jovem Igor Serrote na posição – principalmente depois de o jogador retornar da Seleção Brasileira, que foi campeã do torneio Sul-Americano Sub-20, no início deste ano. A dupla, no entanto, deve permanecer no banco.
“A direção do Grêmio definiu que vai contratar um novo lateral-direito na próxima janela de transferências. AVALIAÇÃO interna: Igor Serrote ainda não está pronto pra assumir a titularidade, João Pedro tem problemas defensivos e não aguenta sequência de jogos”, publicou o jornalista Kaliel Dorneles, da Band RS, em sua conta oficial no X, antigo Twitter.
Depois de voltar a vender na principal competição nacional desta temporada, em mais um ‘confronto direto’ contra o Z4, o Grêmio volta a campo logo mais, às 18h30 deste sábado (10), pelo já citado Campeonato Brasileiro. Agora pela oitava rodada, o Imortal recebe a equipe do Red Bull Bragantino, às 18h30 (de Brasília), novamente na Arena tricolor.