Grêmio define seu treinador para o GreNal 447
Depois da goleada sofrida para o Mirassol, por 4 a 1, que culminou na demissão de Quinteros, o Grêmio volta a campo na noite deste sábado (19), às 21h (de Brasília), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo, marcado para a Arena tricolor, será simplesmente contra seu maior rival, o Internacional, no GreNal 447, onde o Imortal pode ter uma novidade à beira do campo.
Trata-se de James Freitas, auxiliar permanente da comissão técnica tricolor, que voltou ao clube gaúcho no ano passado e terá a missão de comandar o elenco gremista em uma dura missão neste final de semana. Vale lembrar que, além do vice no estadual, o Imortal é o primeiro clube dentro do Z4 nacional. Até por isso, um resultado positivo diante do Colorado é mais do que essencial.
James Freitas voltou ao Grêmio antes mesmo de Renato Portaluppi ser demitido
De acordo com a reportagem feita pelo ‘Correio do Povo’, a diretoria liderada por Alberto Guerra optou por trazer o auxiliar James Freitas de volta ao Grêmio no meio do ano passado, pouco antes da saída oficial de Renato Portaluppi. Isso, porque a cúpula tricolor ficou com medo de não conseguir encontrar um técnico de forma ágil e correr o risco de improvisar algum nome no cargo.
Com história na base tricolor, James coleciona algumas oportunidades treinando o time principal, de 2015 para cá. Como auxiliar, já trabalhou com nomes como Roger Machado e o já citado Renato Portaluppi no Imortal, além de Mano Menezes no Cruzeiro – nome esse que é bastante cotado para ser contratado e também voltar ao Grêmio.
Ainda segundo a matéria, o profissional possui outras passagens relevantes no futebol brasileiro, em clubes como Bahia, Athletico Paranaense, Palmeiras, Fluminense e Atlético Mineiro. Além disso, James já goza de bastante prestígio junto ao vestiário tricolor nesta temporada.