Grêmio e Inter vão se reunir com a CBF

O ano mal começou e as polêmicas de arbitragem já tomaram conta do noticiário. Até por isso, os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, dentre eles a dupla Grêmio e Inter, foram convidados a se reunir com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para tratar do assunto. Resta, contudo, a definição de uma data para a citada reunião, que acontecerá na sede da entidade nacional.

Os clubes gaúchos, inclusive, estiveram no centro de algumas dessas polêmicas, como a expulsão do zagueiro Jonathan Jesus, do Cruzeiro, no Beira-Rio; o pênalti não marcado na disputa entre Aguirre e Aravena, no clássico GreNal 447; o gol mal anulado do Colorado diante do Maracanã, na Copa do Brasil; entre outros.

Reunião terá como foco a melhoria da arbitragem no país

Visando minimizar tais erros em suas principais competições, a Confederação Brasileira de Futebol está implementando um ‘programa de treinamentos para árbitros’, com foco na profissionalização e melhoria da qualidade da arbitragem no futebol brasileiro em geral. Os treinamentos, aliás, visam aprimorar as habilidades dos árbitros, incluindo a utilização do VAR.

“Haverá reunião dos clubes na CBF. A pauta será a arbitragem. Todos os clubes reclamam, mas não é comum tantos erros e reclamações, nesta altura do ano. São lances de falta de coerência e critério em jogadas similares”, destacou Olavo Bisol, vice-presidente do Clube do Povo, em entrevista coletiva realizada na última semana.

A dupla GreNal, agora, se prepara para voltar a campo pelos torneios da Conmebol neste meio de semana. Enquanto o Imortal entra em ação na noite desta quarta-feira (07), às 21h30, pela Sul-Americana, contra o Atlético Grau, do Peru, no Alejandro Villanueva; o Colorado mede forças com o Atlético Nacional, da Colômbia, um dia depois, no mesmo horário, pela Libertadores, no Atanasio Girardot.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.