Grêmio estuda a contratação de goleiro para o lugar de Grando
Enquanto a negociação entre Grêmio e Palmeiras pela venda do goleiro Gabriel Grando ainda não foi concretizada, o clube gaúcho já se movimenta nos bastidores para buscar um substituto. O departamento de futebol estabeleceu um perfil claro: quer um jogador “pronto” para assumir a posição, ainda que inicialmente como reserva do experiente Tiago Volpi.
A oferta do Palmeiras gira em torno de US$ 2 milhões (aproximadamente R$ 12 milhões). Como o Grêmio detém 75% dos direitos econômicos do atleta, a quantia que entrará nos cofres do clube não é considerada muito alta – o que impõe certa cautela na hora de buscar uma reposição no mercado. A prioridade da direção é encontrar um goleiro com rodagem em alto nível, mesmo que jovem.
Nomes que já estiveram no radar tricolor podem voltar a ser considerados
Entre os nomes avaliados, Matheus Mendes, do Atlético-MG e emprestado ao América-MG, voltou a ser especulado, segundo o jornalista Saimon Bianchini. Ele já havia sido analisado antes da chegada de Volpi, por indicação do preparador Mateus Famer. Apesar disso, América e empresário negam contato recente. Mendes tem como trunfo o fato de já ter trabalhado com Felipão, atual coordenador técnico do Grêmio.
Outros nomes, como Pedro Rocha (Ponte Preta), foram descartados por falta de ritmo e experiência. Já Marcelo Grohe, ídolo do clube e em fim de contrato na Arábia Saudita, ainda não foi procurado. Aos 38 anos, seu futuro é incerto. A definição sobre o novo goleiro deve ocorrer em breve, já que o Palmeiras tem pressa para o Mundial de Clubes, em junho.
Adriel, atualmente emprestado ao Athletic-MG, teve seu retorno cogitado, mas a possibilidade é tratada como remota. Mesmo tendo atuado pouco na Série B e podendo retornar sem custos, a direção entende que o momento ainda não é o ideal para seu reaproveitamento. Conforme apurado pelo jornalista Saimon Bianchini, o estafe chegou a considerar a volta, mas o clube deve optar por outras soluções.