Grêmio não brincou em serviço e garantiu vaga no Mundial
O Grêmio está classificado ao Mundial. Não dentro de campo, no torneio que será disputado no meio desta temporada, entre os meses de junho e julho, mas no Esports. Isso, porque o Imortal fez história ao conquistar o título do Major 2 da Fortnite Championship Series (FNCS) – Global Series 2025, na etapa sul-americana.
Com a citada vitória, o clube se tornou o primeiro time brasileiro a garantir presença no Campeonato Mundial de Fortnite, que será disputado em Lyon, na França, nos dias 6 e 7 de setembro. A equipe campeã foi formada pelos brasileiros Stryker e Cadu, ao lado do argentino Tisco, que teve o melhor desempenho da competição, acumulando a maior pontuação geral do torneio.
Conquista consolida ‘projeto digital’ do Grêmio
A Fortnite Championship Series (FNCS) – Global Series 2025 é dividida em três etapas regionais, mas com a vitória na Major 2, o Grêmio Esports já assegurou sua vaga entre as 33 melhores equipes do mundo, sem a necessidade de disputar a terceira etapa. Feito, é claro, que foi muito comemorado.
“Sou gremista desde criança, e representar o clube do meu coração em um Mundial fora do país é um sonho realizado. Agradeço ao Grêmio pela confiança e aos torcedores pelo apoio que recebemos durante todo o torneio”, celebrou, bastante emocionado, Stryker, capitão da equipe tricolor.
O Grêmio Esports representa a vertente oficial de esportes eletrônicos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, com presença em jogos como Fortnite, Valorant, Rainbow Six Siege (com um time feminino) e EA FC. A iniciativa reforça o empenho do clube gaúcho em inovar, expandindo sua liderança para o cenário digital, sempre mantendo sua tradição e alto padrão de qualidade.