(27/02): Grêmio negocia venda de volante e sonha em faturar bolada

O volante Pepê, que não faz parte dos planos do técnico Gustavo Quinteros para a temporada de 2025, está fora dos planos do Grêmio. Aos 27 anos, o jogador perdeu espaço no time titular na reta final do ano passado e, com isso, a diretoria do clube decidiu não renovar seu contrato, que se encerra em dezembro deste ano.

A decisão de negociar Pepê agora ocorre por conta da possibilidade do jogador assinar um pré-contrato com outra equipe em junho, o que permitiria sua saída gratuita em dezembro. Para evitar perder o jogador sem compensação financeira, o Grêmio busca fechar um acordo com outro clube nas próximas semanas. O time gaúcho ainda tenta recuperar parte dos R$ 8 milhões investidos na sua contratação, realizada em dezembro de 2022, quando o volante foi adquirido junto ao Cuiabá.

Clube da Série A negocia a contratação de Pepê

O Vitória demonstrou interesse na contratação de Pepê e está em negociações com o Grêmio. O clube baiano busca fechar o acordo até esta sexta-feira (28), quando se encerra a janela de transferências. Caso não seja possível concluir a negociação neste prazo, a transferência poderá ocorrer após o fim da janela, entre 10 de março e 11 de abril, período em que ocorre a janela de transferências “caseira” do futebol brasileiro, válida para jogadores que disputaram campeonatos estaduais.

Apesar de um atrito recente entre Grêmio e Vitória, motivado pela investida do clube gaúcho no lateral-esquerdo Lucas Esteves, as diretorias dos dois clubes se reaproximaram. Esse movimento pode resultar no terceiro acordo entre as partes em pouco tempo, já que o Grêmio acertou recentemente a contratação do zagueiro Wagner Leonardo do Vitória.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.