Grêmio perde dois titulares por lesões feias
O Grêmio enfrenta um momento delicado em seu departamento médico, com duas baixas confirmadas para os próximos compromissos. O atacante Amuzu e o zagueiro Wagner Leonardo foram diagnosticados com lesões musculares de grau 1 e estão fora das próximas partidas do clube.
Amuzu, que já havia sido desfalque no clássico Gre-Nal no último sábado, teve constatada uma lesão na panturrilha. A previsão inicial é de que o jogador perca pelo menos os confrontos contra o Godoy Cruz, nesta quinta-feira (25), pela Copa Sul-Americana, e contra o Vitória, no domingo (28), pelo Campeonato Brasileiro.
A recuperação de lesões de grau 1 costuma levar de 10 a 15 dias, mas o clube ainda não estipulou um prazo oficial para o retorno do atacante. Já o zagueiro Wagner Leonardo sofreu uma lesão no músculo pectíneo do quadril direito, também identificada como grau 1.
Mano Menezes terá dois desfalques certos no Grêmio para os próximos dias
O defensor sentiu dores durante o Gre-Nal e foi submetido a exames na manhã desta segunda-feira (22). Assim como Amuzu, ele também será desfalque para os próximos jogos, deixando o técnico Mano Menezes com opções reduzidas para a defesa.
Além desses dois nomes, o Grêmio recentemente perdeu Rodrigo Ely por tempo indeterminado, após o zagueiro sofrer uma grave lesão no joelho esquerdo — ruptura do ligamento cruzado anterior. Por outro lado, o clube teve uma boa notícia com o retorno de Walter Kannemann, que voltou a atuar após se recuperar de uma cirurgia no quadril e um período de seis meses afastado dos gramados.
O atacante Pavon, que ficou fora do Gre-Nal por precaução, treinou normalmente e deve estar à disposição para os próximos compromissos. Enquanto isso, os atletas que estiveram em campo no clássico realizaram apenas atividades regenerativas no CT Luiz Carvalho, como parte do processo de recuperação física.