O Grêmio deu um passo importante rumo à final do Campeonato Gaúcho ao vencer o Juventude na Arena. Com o resultado positivo em casa, o time comandado por Gustavo Quinteros pode garantir a vaga mesmo com um empate no jogo de volta, que acontecerá no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A partida teve polêmicas relacionadas à arbitragem, mas o desempenho da equipe dentro de campo manteve o foco no objetivo principal: a classificação para a decisão do estadual.
Os reforços recém-contratados pelo Grêmio começam a se integrar ao elenco. Um dos destaques foi o lateral-esquerdo Lucas Esteves, contratado junto ao Vitória. “Estou me sentindo bem e motivado para ajudar o grupo. Cheguei para somar e espero contribuir para alcançarmos nossos objetivos na temporada”, afirmou Esteves.
Grêmio vê chance de ouro para contratar lateral do Cruzeiro
A diretoria gremista também trouxe Luan Cândido, o que inicialmente fez o clube encerrar as buscas por um lateral esquerdo. No entanto, a situação de Marlon no Cruzeiro pode reabrir as negociações. O jogador perdeu espaço na equipe mineira após errar um pênalti na semifinal do Campeonato Mineiro e passou a ser alvo de críticas da torcida. Outros atletas do elenco também enfrentam cobranças, como o lateral William e o meia Matheus Pereira.
Pedro Lourenço, CEO do Cruzeiro, comentou sobre a situação: “Proposta mesmo, assinada, só recebemos do Grêmio. Eles ofereceram 1,5 milhão de euros, mas o Cruzeiro tem um valor definido, que é 4 milhões de euros. Por esse valor, não houve acordo.”
Com o clima desfavorável para o jogador em Belo Horizonte, o Grêmio pode aproveitar o momento e fazer uma nova proposta, apostando em um possível recuo da diretoria cruzeirense em relação ao valor inicialmente pedido.