Grêmio pode ganhar na loteria e vender rejeitado pela torcida para a Europa
O clima no Grêmio pode não ser dos melhores, mas já esteve muito pior, principalmente antes da demissão de Gustavo Quinteros. Agora, depois de empatar o GreNal 447 e anunciar a chegada de Mano Menezes, o torcedor tricolor pode ganhar uma boa notícia, vinda diretamente da Europa: tem time estrangeiro de olho em um jogador que é bastante criticado no clube gaúcho.
Trata-se do argentino Cristian Pavón, que entrou na mira do Olympiakos, da Grécia. Fora do citado confronto diante do Internacional, por opção do interino James Freitas, o jogador pode deixar o Imortal já na próxima janela de transferências. Vale lembrar que o atacante já havia perdido espaço no time titular com o técnico anterior, e até por isso uma possível venda não é descartada.
Na reserva, Pavón pode ser negociado pelo Grêmio
Com contrato válido até o fim de 2026, o jogador de 28 anos segue à disposição da comissão técnica tricolor, agora comandada por Mano Menezes – que acertou seu retorno ao Grêmio depois de quase duas décadas. Aliado a isso, sua ausência no clássico GreNal foi justificada por um ‘desconforto muscular, causado por uma pancada no tornozelo’.
Diante da proximidade da partida e da necessidade de ter atletas 100% fisicamente, a comissão técnica optou por não arriscar a sua participação em um confronto tão intenso. Neste meio tempo, contudo, o jogador acabou entrando no radar do Olympiakos, da Grécia, que chegou a procurar o clube gaúcho no início deste ano, mas barrou na negativa de Quinteros – que ainda contava com Pavón no time titular.
Até o momento, de acordo com a reportagem feita pelo portal ‘Bola Vip’, a diretoria gremista ainda não se pronunciou sobre o assunto – apesar de ter negado a chegada de qualquer proposta pelo jogador. Caso a situação de Pavón não mude nem com a chegada de Mano Menezes, uma negociação pode ser aberta na nova janela de transferências.