Grêmio prepara chapéu no Corinthians para contratar goleiro nível europeu
A posição de goleiro está em evidência no futebol brasileiro, principalmente para a composição de elenco, como nos casos de Grêmio, Corinthians, Palmeiras, Fluminense. Contudo, dois destes clubes tinham um mesmo alvo: o jovem Matheus Magalhães, ex-América-MG, que estava vinculado ao Braga, de Portugal. O Imortal, por sua vez, largou na frente nesta disputa com o alvinegro paulista.
Enquanto o clube de São Paulo avalia nomes de goleiros para suprir a possível saída de Hugo Souza, que está na mira do Grupo City, já que Matheus Donelli se encontra em baixa; o tricolor gaúcho está em busca de um ‘reserva imediato’ para o titular Tiago Volpi, já que Gabriel Grande pode estar de saída encaminhada ao Palmeiras.
Matheus Magalhães desperta o interesse de clubes brasileiros
Depois de pouco atuar em solo nacional, após sua profissionalização com a camisa do América-MG, Matheus Magalhães se transferiu ao Braga, de Portugal, onde disputou mais de 300 partidas ao longo da última década, até ser emprestado ao Ajax, da Holanda, no início deste ano. Sem espaço na equipe dos Países Baixos, contudo, o jogador passou a ver com bons olhos um retorno ao futebol brasileiro.
Bem avaliado pelos departamentos de scout de Grêmio e Corinthians, o jogador é considerado uma opção bastante viável no mercado da bola. No entanto, na disputa particular entre Timão e Imortal, os gaúchos devem levar a melhor. Isso, porque de acordo com a apuração do jornalista Fábio Vargas, o Grêmio já oficializou seu interesse no goleiro e apresentou uma proposta formal para contratá-lo.
A ideia do Imortal, contudo, é ter o arqueiro nos moldes de um empréstimo. O Braga, ao menos, exige uma opção de compra obrigatória no acordo e quer pelo menos 3 milhões de euros (R$ 12 milhões) para fechar negócio. A diretoria tricolor busca, ao menos, que a opção de compra não seja obrigatória.