Grêmio quer a contratação de pilar de Abel no Palmeiras para 2025
Apesar da luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Grêmio já começa a olhar para a temporada 2025 e planeja uma reformulação significativa no elenco. A direção do clube tem como objetivo reforçar todas as posições, com uma atenção especial para o setor ofensivo, onde o time tem apresentado dificuldades.
O Grêmio pretende garantir a permanência de Soteldo, com a intenção de comprar o jogador em definitivo. Além disso, busca mais reforços para o ataque, com a contratação de pelo menos um ponta e um centroavante. O nome que surge como prioridade é o atacante Rony, que agrada ao técnico Renato Portaluppi. O jogador é visto como uma opção versátil, podendo atuar tanto como centroavante quanto nas extremidades do ataque.
Rony vive um momento conturbado no Palmeiras. Após ser titular incontestável no início do ano, o jogador perdeu espaço na equipe de Abel Ferreira, entrando apenas nos minutos finais das partidas e raramente iniciando como titular. A relação do atacante com a torcida também se desgastou, e ele foi colocado na lista de negociáveis pela diretoria do clube paulista.
Grêmio já sabe quanto terá de pagar por Rony
De acordo com informações, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, está pedindo R$ 28 milhões para liberar o jogador. Diante disso, o Grêmio segue monitorando a situação de Rony, aguardando o momento certo para fazer uma investida no mercado, após focar na permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. A prioridade do clube gaúcho é assegurar a permanência na elite antes de concretizar qualquer movimentação para o próximo ano.