Grêmio terá dupla de zaga inédita contra o Cruzeiro no Mineirão

Na próxima quarta-feira (27), o Grêmio enfrentará o Cruzeiro no Mineirão, em partida válida pelo Brasileirão. Para o confronto, o técnico Renato Portaluppi deve apostar em uma formação defensiva inédita. A ausência de Rodrigo Ely, afastado dos treinos devido a uma lesão no pé direito, abre espaço para a disputa entre Geromel e Gustavo Martins ao lado de Jemerson, que retorna após cumprir suspensão na última rodada.

Desde o início da competição, o Grêmio já utilizou 11 diferentes combinações defensivas. Jemerson, que chegou ao clube no fim de maio, teve como parceiros principais Rodrigo Ely, em cinco jogos, e Rodrigo Caio, em uma ocasião. Com a lesão de Ely, o técnico ainda não definiu a formação titular, mas testou Geromel ao lado de Jemerson no treino de domingo (24), em um trabalho de ataque contra defesa.

As variações defensivas têm apresentado desempenhos distintos. A dupla Gustavo Martins e Natã teve o melhor aproveitamento, com duas vitórias e uma derrota. Já Rodrigo Ely e Natã acumulam duas derrotas em dois jogos. Entre as combinações mais frequentes, Gustavo Martins e Kannemann, além de Rodrigo Ely e Jemerson, foram utilizadas em seis partidas cada.

Além da defesa, Renato Portaluppi ainda analisa alterações no meio-campo e ataque. O trio Soteldo, Aravena e Villasanti, descansados após as Eliminatórias, deve retomar a titularidade. A dúvida está entre Cristaldo e Edenilson, com chances de um esquema com três volantes ser repetido.

O elenco tricolor embarca para Belo Horizonte na terça-feira (26). A provável escalação conta com Marchesín; João Pedro, Geromel (ou Gustavo Martins), Jemerson, Reinaldo; Villasanti, Dodi, Cristaldo (ou Edenilson), Aravena, Soteldo e Braithwaite.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.