Grêmio vence votação e é eleito o time “mais amado”
Que a torcida do Grêmio é nacional, todos já sabem. Afinal, são nada menos que 102.400 sócios e aproximadamente 930 consulados espalhados pelo mundo. Agora, com a conquista do clube gaúcho no prêmio organizado pelo Grupo Amanhã, no início da última semana, isso se tornou ainda mais concreto.
Vale lembrar que esse foi o 29º ano consecutivo que o Grêmio foi premiado como “a marca de clube de futebol mais lembrada” e a “mais amada do Rio Grande do Sul” no Top of Mind. Esse prêmio leva em consideração entrevistas feitas entre os dias 6 e 22 de janeiro de 2024, envolvendo pessoas de 16 a 75 anos, de todas as classes sociais.
Grêmio se destaca entre times de futebol, com 58,4% das respostas
Com o time de comunicação mais do que reforçado desde a última temporada, ampliando a equipe com novos profissionais e acompanhando as principais tendências, o Grêmio viu suas redes sociais ganharem mais de 400 mil seguidores. No Instagram, o ‘carro chefe’ do tricolor, o clube gaúcho ultrapassou a marca de 3,4 milhões de fãs, sendo o mais seguido entre os times do Sul do Brasil.
“Esse reconhecimento é extremamente significativo. O Grêmio se destaca cada vez mais como uma referência em comunicação esportiva, e isso é motivo de orgulho para todos nós. É um ativo valioso, resultado direto do trabalho comprometido de centenas de pessoas que atuam diariamente para aproximar o clube do seu torcedor. Seguimos atentos às tendências e com foco em inovar sempre”, destacou Eurico Meira da Costa, Executivo de Comunicação do Grêmio.
O Tricolor se destacou como a marca mais lembrada entre os times de futebol alcançando 58,4% das respostas. É importante salientar que isso é fruto de um amplo trabalho que está sendo realizado pela diretoria do clube, com investimentos de forma bem estruturada na produção de conteúdo digital com alta qualidade.