Grêmio x Santos vai passar na TV Globo?
Há seis jogos sem vencer na temporada, o Grêmio de Mano Menezes recebe a equipe do Santos em sua Arena, visando melhorar o desempenho dentro de campo, espantar a crise e sair da temida zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O duelo, marcado para às 16h (de Brasília) deste domingo (04), é válido pela sétima rodada e terá transmissão ao vivo da TV Globo, além do Premiere (pay-per-view).
Precisando voltar a vencer, a tendência é que o Grêmio entre em campo com o que tem de melhor à disposição: Tiago Volpi; João Pedro, Wagner Leonardo, Walter Kannemann e Marlon; Dodi, Villasanti, Cristaldo e Edenílson; Cristian Oliveira e Braithwaite. A arbitragem do confronto ficará a cargo de Bruno Arleu de Araújo (RJ), que terá como assistentes Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ). Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE) ficará no VAR.
Crise? Grêmio venceu apenas dois jogos no mês de abril
Que a temporada do Imortal possui mais momentos de baixa do que de alta, todo mundo já sabe. Afinal, além da derrota na finalíssima do Campeonato Gaúcho, o clube se encontra em situação complicada tanto na Copa do Brasil, quanto na Sul-Americana e no próprio Brasileirão – onde ocupa, inclusive, a temida zona de rebaixamento, com apenas cinco pontos somados em 18 possíveis.
Depois de estrear com vitória no quarto mês do ano, sobre o Sportivo Luqueño, fora de casa, o Imortal foi derrotado pelo Ceará, no Castelão, mas logo voltou a vencer – novamente pelo torneio da Conmebol -, desta vez o Atlético Grau, diante da torcida tricolor. O problema é que, depois disso, o clube não soube mais o que é sair de campo com os três pontos.
Foram três derrotas (para Flamengo e Mirassol, no Brasileirão, além do CSA na Copa do Brasil) e três empates (diante de Internacional e Vitória, pela competição nacional de pontos corridos, e Godoy Cruz, na Sul-Americana). Com isso, além da desvantagem no mata-mata nacional, o Imortal ocupa a segunda colocação no Grupo D da Sula e está no Z4 do Campeonato Brasileiro.