Ídolo máximo do Vélez-ARG se despede e acerta com o Grêmio
O Grêmio decidiu pela troca de treinador após quase dois anos e meio sob o comando de Renato Portaluppi. A mudança ocorre em um momento de busca por reestruturação para a próxima temporada. O novo técnico da equipe será Gustavo Quinteros, que recentemente comandou o Vélez Sarsfield, da Argentina, com sucesso. A negociação que envolveu a contratação de Quinteros foi marcada por uma polêmica envolvendo o nome de Pedro Caixinha, anunciado pelo Santos, antes da confirmação do treinador boliviano-argentino.
Quinteros se manifestou sobre sua saída do Vélez, expressando satisfação com o trabalho realizado no clube argentino. Sob sua direção, o Vélez conquistou três finais, venceu o Campeonato Argentino e garantiu classificação para a Libertadores. O treinador também destacou a relação afetiva que desenvolveu com o clube, tanto ele quanto sua família se mostrando tristes com o término da trajetória. Em sua declaração, ele afirmou que espera que sua despedida do Vélez não seja definitiva, mas apenas um “até logo”.
O planejamento para 2025 já começou, e Quinteros começou a discutir reforços para o elenco. Os nomes do atacante Tadeo Allende e do meia Vinícius Zanocelo estão entre as opções em análise. O contrato do novo treinador deverá ser de uma temporada, com possibilidade de prorrogação caso metas específicas sejam alcançadas.
Economia com saídas de jogadores
Além da mudança no comando técnico, o Grêmio também promoveu uma reestruturação financeira. Com as saídas de jogadores como Geromel, Fábio, Soteldo, Diego Costa e Rodrigo Caio, o clube economizou cerca de R$ 3 milhões na folha salarial. A troca de treinador também gerará uma redução de cerca de R$ 1 milhão. Para 2025, o Grêmio tem como principais objetivos conquistar o octacampeonato estadual e retornar à fase de grupos da Libertadores.