Inter arma chapéu no Grêmio por lateral-esquerdo da Seleção

O lateral-esquerdo Wendell, atualmente no Porto, de Portugal, se tornou um dos jogadores mais procurados no mercado da bola. Seu contrato com o clube português vai até junho de 2025, mas o atleta pode assinar um pré-contrato com qualquer time a partir de janeiro do próximo ano. Isso tem atraído a atenção de diversos clubes brasileiros, entre eles Grêmio e Cruzeiro, que manifestaram interesse em contar com o jogador.

O Internacional também entrou em contato para obter mais informações sobre Wendell, mas o São Paulo se mostra como o clube mais confiante na contratação do lateral para 2025. O jogador, que teve uma passagem recente pela Seleção Brasileira na Copa América de 2024, não foi mais convocado por Dorival Júnior após o torneio. Além disso, Wendell está afastado dos campos por conta de uma lesão que o deixou fora da temporada europeia.

Recentemente, houve uma negociação frustrada que quase levou Wendell ao Grêmio. Segundo a Rádio Grenal, o jogador chegou a ser alvo de uma possível transferência para o Tricolor gaúcho na última janela de transferências, com a ajuda de investidores. No entanto, o presidente Alberto Guerra bloqueou a negociação, impedindo que o negócio se concretizasse.

Reinaldo ficará no Imortal em 2025?

No Grêmio, a situação da lateral-esquerda ainda está indefinida. Reinaldo, titular da posição, tem contrato até o fim deste ano e não tem sua permanência garantida, já que sua saída é vista como uma possibilidade, dada a insatisfação de parte da torcida.

O reserva imediato, Mayk, também deve deixar o clube. O Grêmio, que não disputará a Copa Libertadores de 2025, precisará ajustar seu orçamento e pode buscar alternativas mais econômicas para a lateral. O Tricolor, por outro lado, tem boas chances de garantir uma vaga na Copa Sul-Americana no próximo ano.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.