Inter supera o Grêmio com a média de público no Brasileirão 2025
Ao final da sexta rodada, com três partidas como mandante para cada clube do Brasileirão 2025, já se pode definir que a torcida do Inter está mais otimista que a do Grêmio. Ao menos, de acordo com o perfil ‘Ranking CBF’, especializado em acompanhar a evolução de rankings da Confederação Brasileira de Futebol em Tempo Real. Enquanto o Colorado ocupa a sexta colocação, o Imortal está apenas em 11°.
O que mais chama a atenção no ranking publicado, e atualizado na noite da última segunda-feira (28), é a presença de Bahia e Ceará entre os primeiros colorados. Com médias superiores a 30 mil torcedores por partida, o Tricolor de Aço já levou mais de 109 mil pessoas ao estádio, enquanto o Vozão ultrapassou a casa dos 96 mil.
Ranking das torcidas: Grêmio beira os 70 mil, enquanto Inter chega perto dos 100 mil no Brasileirão
Como mandante, o Grêmio já viveu de tudo um pouco. Afinal, estreou com vitória no Campeonato Brasileiro, batendo o Atlético-MG por 2 a 1, perdeu para o Flamengo por 2 a 0 e empatou com seu principal rival em 1 a 1. Ao todo, o tricolor levou pouco mais de 69 mil torcedores à Arena, obtendo uma média de 23.279 fanáticos, somando quatro dos nove pontos possíveis.
Já o Internacional, foi um pouco melhor – não apenas no número de torcedores, mas também no desempenho dentro de campo. Isso, porque apesar de ter perdido a invencibilidade do ano em pleno Beira-Rio, diante do Palmeiras, o clube se recuperou e venceu Cruzeiro, por 3 a 0, e Juventude, por 3 a 1, diante de mais de 95 mil pessoas, representando uma média de 31.797 colorados (e seis pontos no BR).
A dupla GreNal, agora, muda a chave e passa a focar na disputa da Copa do Brasil. Em partidas válidas pela ida da terceira fase do torneio nacional, enquanto o Colorado recebe a equipe do Maracanã, do Ceará, na noite desta terça-feira (29), às 19h (de Brasília), no Beira-Rio; o Imortal visita o CSA no Rei Pelé, em Alagoas, na noite desta quarta-feira (30), às 21h30. Os jogos de volta acontecem no fim de maio.