Já são 3 desfalques certos no Grêmio para a estreia do Brasileirão
O Grêmio inicia sua trajetória no Campeonato Brasileiro 2025 neste sábado (29), às 18h30 (horário de Brasília), na Arena, em Porto Alegre, enfrentando o Atlético-MG. A equipe comandada pelo técnico Gustavo Quinteros terá algumas ausências importantes para a estreia, além de contar com o retorno de jogadores-chave.
A principal baixa no ataque é o atacante Braithwaite, que sofreu uma lesão no músculo adutor longo da coxa direita. O jogador viajou para a Europa para dar continuidade ao tratamento, o que o deixa de fora da primeira partida do campeonato. Com isso, o uruguaio Arezo deve ganhar uma oportunidade como titular no ataque.
Outro desfalque é o jovem Gabriel Mec, de 17 anos, que ainda se recupera de um entorse no tornozelo direito, ocorrido durante um treinamento da Seleção Brasileira Sub-17. O jogador não estará disponível para a estreia e segue em fase de recuperação.
Além disso, o lateral-esquerdo Mayk, que sofreu uma lesão na coxa durante o Campeonato Gaúcho, também não será opção para Quinteros, mas está na fase final de fisioterapia e deve retornar em breve. O zagueiro Kannemann, que lidou com um problema no quadril no final de 2024, voltou aos treinamentos normais, mas a tendência é que comece a partida no banco de reservas.
Provável time do Grêmio para encarar o Atlético
Por outro lado, o Grêmio terá o retorno de reforços importantes. Villasanti, Aravena e Olivera, que estavam a serviço de suas seleções nas Eliminatórias, já estão de volta e estarão disponíveis para a partida.
A provável escalação para o confronto contra o Atlético-MG é a seguinte: Volpi, Igor Serrote (João Pedro), Jemerson, Wagner Leonardo, Lucas Esteves; Cuéllar (Camilo), Villasanti, Edenilson (Monsalve), Amuzu, Olivera e Arezo.