Joel Santana ligou a corneta e detonou postura de Renatono Grêmio
Renato Portaluppi, técnico do Grêmio, vem enfrentando pressão crescente devido ao desempenho da equipe em 2024. Apesar de ter contrato até o fim do ano e de ser um ídolo histórico do clube, sua continuidade no comando já não é unanimidade entre a diretoria e a torcida.
O Grêmio luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro e já foi eliminado tanto da Copa do Brasil quanto da Copa Libertadores, resultados que têm aumentado as críticas ao trabalho de Renato.
Uma das críticas públicas mais recentes veio do ex-treinador Joel Santana. Em um vídeo publicado em seu canal no YouTube, Joel reclamou da postura de Renato Portaluppi e pediu que ele “pare de chorar”. Segundo Joel, o Grêmio tem o apoio da diretoria e do clube como um todo e, apesar das dificuldades, não será rebaixado. Ele ainda sugeriu que Renato esteja se queixando demais.
“Para de chorar. Você não vai sair porcaria nenhuma, para com isso. Tá muito resmungão“, disse Joel no vídeo. “O Grêmio não vai cair, não. O Grêmio não cai, cara, você sabe que não cai, eu também sei. Tem diretoria, tem todo mundo a seu favor. Pelo amor de Deus, não começa a reclamar não“, completou.
Relembre a fala bombástica de Renato
A insatisfação de Joel Santana foi motivada por uma declaração de Renato Portaluppi após a derrota do Grêmio para o Criciúma, em um confronto direto na parte inferior da tabela do Brasileirão. Na ocasião, Renato afirmou que, se sentir que está atrapalhando o clube, será o primeiro a pedir para sair.
“Eu sou um cara bem resolvido na minha vida. A hora que eu achar que eu estiver atrapalhando, vou ser o primeiro a pedir para ir embora. Pode ficar tranquilo. Vou ser o primeiro“, comentou Renato. Ele também mencionou que entende a paixão do torcedor e a pressão por resultados, mas criticou a forma como as críticas são feitas de maneira repetitiva.