Jogador arrumou suas coisas e trocou o Grêmio para jogar no Inter

O volante Diego Rosa foi revelado pelo Grêmio, mas não chegou a atuar pela equipe profissional. O jogador estava no Lommel SK, da Bélgica, e, em seu retorno ao Brasil, não hesitou em trocar o Grêmio pelo Internacional. Seu vínculo com o Colorado será válido até dezembro de 2025, com opção de compra ao término do contrato.

Além do anúncio de Diego Rosa, o Internacional oficializou, nesta quarta-feira, a contratação de mais dois jogadores para a sequência da temporada: o meio-campista Óscar Romero, apresentado pela manhã, e o zagueiro Juninho. Ambos já treinam com o grupo e estão à disposição do técnico Roger Machado.

Reforço do Inter comete gafe ao ser apresentado

Durante a apresentação oficial, Diego Rosa cometeu uma gafe ao trocar o nome do Internacional pelo do Grêmio em sua primeira resposta como jogador colorado. “Estou muito feliz de estar aqui no Grêm… no Inter. É uma oportunidade que o Inter está me dando, muito boa. Estava muito bem na Bélgica. Estou muito grato ao Inter, venho aqui para somar e espero ajudar o Inter a conquistar grandes coisas”, afirmou Diego Rosa. A confusão tem relação com o passado do atleta, que foi revelado nas categorias de base do Grêmio e vendido ao Grupo City aos 17 anos.

Após deixar o clube gaúcho, Diego Rosa atuou no futebol europeu, passando pelo Lommel, da Bélgica, e pelo Vizela, de Portugal. Em 2023, foi emprestado ao Bahia, mas não teve sequência na equipe. No início de 2024, retornou ao Lommel, onde estava jogando antes do acerto com o Internacional.

O volante assinou contrato com o Inter até o final do ano e chega para reforçar o setor de meio-campo da equipe. A diretoria segue atenta ao mercado em busca de mais oportunidades para fortalecer o elenco na temporada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.