Jogador do Grêmio recebeu comunicado judicial e foi liberado

O técnico Renato Gaúcho poderá contar com o lateral Fábio no próximo confronto do Grêmio contra o Palmeiras, válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atleta foi julgado e absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta terça-feira (5), após sua expulsão na partida contra o Fortaleza, ocorrida em 4 de outubro.

Na ocasião, o jogador, que estava no banco de reservas, foi expulso por reclamações direcionadas ao árbitro da partida e recebeu a acusação de xingamento, levando-o a ser enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que aborda a conduta antidesportiva.

Após a análise do caso, o STJD decidiu pela absolvição de Fábio, permitindo que ele seja integrado à delegação do Grêmio que viajará a São Paulo para a partida contra o Palmeiras. No entanto, apesar de estar apto a jogar, a previsão é que Fábio inicie o jogo no banco de reservas, já que o lateral-direito João Pedro ocupa atualmente a posição de titular na equipe.

O julgamento também incluiu o vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum, que foi denunciado por suposta abordagem à arbitragem no intervalo do jogo contra o Fortaleza. Segundo a súmula, Brum teria abordado a equipe de arbitragem no túnel de acesso aos vestiários, reclamando de um lance ocorrido no primeiro tempo. Assim como Fábio, o dirigente também foi absolvido pelo STJD, o que evita eventuais sanções administrativas ao clube.

Confronto decisivo contra o Palmeiras

O Grêmio, que empatou com o Fluminense na última rodada, busca agora somar pontos fora de casa contra o Palmeiras. O confronto será realizado na sexta-feira (8), às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo. Este será o segundo jogo consecutivo do Grêmio longe de Porto Alegre, em uma fase decisiva do Campeonato Brasileiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.