Kléber Gladiador pega todos de surpresa e assina com time do Paulistão
De jogador de futebol, com passagem por grandes clubes do Brasil, a ex-atleta, depois virando comentarista em programas esportivos, para agora voltar ao esporte da bola nos pés, Kléber Gladiador fechou com um novo clube para a disputa do Campeonato Paulista desta temporada. Trata-se da Portuguesa Santista, mas para fazer parte da comissão técnica do Sub-20 da Briosa.
Aposentados dos gramados desde o fim de 2020, quando defendeu as cores do Austin Bold, dos Estados Unidos, Kléber atuou por muito tempo como comentarista esportivo, e aceitou o novo desafio no início desta temporada – o anúncio oficial, aliás, foi feito pelo treinador do clube praiano, William Batoré, por meio das redes sociais. Essa foi a primeira experiência do ex-jogador à beira do campo.
Em seu primeiro desafio à beira do campo, Kléber estreia no Paulistão pela Briosa
Ainda fazendo parte do quadro de comentaristas do programa ‘Arena SBT’, apresentado pelo jornalista Benjamin Back, Kléber disputou sua primeira partida como membro de uma comissão técnica na última sexta-feira (25), diante do Capivariano, no estádio Ulrico Mursa, em Santos. O clube praiano, inclusive, está no Grupo 3 do Paulistão Sub-20 desta temporada.
Enquanto o time principal acabou sendo rebaixado na Série A2 do estadual, o Sub-20 tenta fazer bonito no Paulistão da categoria. Além do Capivariano, estão presentes na chave da Briosa: São Paulo, Ibrachina, Desportivo Brasil, Guarani, XV de Jaú, Oeste, Atlético Guaratinguetá, Guarani, XV de Jaú, Tanabi, XV de Piracicaba, Flamengo de Guarulhos, Mauá, Grêmio Prudente, Comercial de Tietê e Bandeirante.
Natural de Osasco, em São Paulo, Kléber iniciou sua carreira nas categorias de base do clube do Morumbi, mas acabou virando ídolo em um grande rival, o Palmeiras. Entre idas e vindas no alviverde, o atacante vestiu as camisas de Cruzeiro, Grêmio e Vasco da Gama. O jogador, marcado pela parte física e também por não ter medo de divididas, ainda vestiu as camisas de Dínamo de Kiev (no início da carreira) e Coritiba.