Léo Jardim já fez exames e assinou com o Grêmio

Um dos principais goleiros do futebol nacional, ao menos das últimas duas temporadas, iniciou sua carreira nas categorias de base do Grêmio e quase retornou ao clube no início desta temporada. Trata-se, é claro, de Léo Jardim, que chegou a se aventurar pelo futebol europeu e agora, desde 2023, atua pelo Vasco.

O goleiro, por sua vez, quase voltou ao Imortal no início deste ano, logo depois de a diretoria tricolor anunciar a venda de Agustín Marchesin ao Boca Juniors, da Argentina. Contudo, o profissional acabou renovando seu vínculo com o Gigante da Colina. Vale lembrar que o camisa 1 assumiu a titularidade da equipe carioca sem muito esforço, tomando conta da posição rapidamente.

No Grêmio, Léo Jardim foi de ‘quase titular’ a ‘terceira opção’ antes de optar por sair do clube

Formado nas categorias de base do Grêmio, Léo Jardim sempre foi considerado uma grande promessa, mas acabou esbarrando na forte concorrência do fim da última década e não conseguiu se destacar no clube gaúcho. Recentemente, em entrevista especial ao ‘Charla Podcast’, o goleiro vascaíno acabou revelando o principal motivo de ter deixado o tricolor, logo na primeira oportunidade que teve.

“Eu estava no Grêmio como segundo goleiro, atrás apenas do Marcelo Grohe. Aí trouxeram o Paulo Vitor na época, entre 2017 e 2018, e foi nesse momento que comecei a mudar minha forma de pensar. Comecei a entender que as coisas não aconteceriam como eu esperava e que poderia demorar mais tempo para ter uma chance real como titular, ou voltar a ser o terceiro goleiro”, disse Léo Jardim.

Depois do Imortal – onde atuou de 2014 a 2019, como profissional -, o goleiro defendeu equipes como Rio Ave e Boavista, de Portugal, além do Lille, da França, antes de retornar ao futebol brasileiro, já em 2023, para defender as cores do Vasco da Gama. Léo Jardim, inclusive, é um dos principais destaques da equipe carioca desde que chegou ao novo clube.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.