Lesão grave? As preocupações do Grêmio se voltam a Rodrigo Ely

O Grêmio ainda não garantiu sua permanência na Série A do Brasileirão 2023. O empate diante do Juventude, pela última rodada, deixou o time com 49 pontos, o que mantém a equipe em situação de alerta. Para afastar definitivamente o risco de rebaixamento, o time precisa somar pelo menos cinco pontos nos quatro jogos restantes da competição.

Na próxima quarta-feira (27), o Grêmio enfrenta o Cruzeiro, fora de casa, em Belo Horizonte. Depois, terá pela frente o São Paulo, no dia 30, em Porto Alegre. Na sequência, visita o Vitória, no dia 4 de dezembro, em Salvador, e encerra a temporada contra o Corinthians, no dia 8 de dezembro, novamente em Porto Alegre.

Além da pressão por resultados, Renato Portaluppi terá que lidar com problemas na defesa. Dois zagueiros fundamentais estão fora da reta final do campeonato. Rodrigo Ely sofreu uma lesão no pé direito na partida contra o Juventude e deve ficar afastado até 2025. Ele passará por exames nesta quinta-feira (21), mas a previsão inicial já descarta sua participação nos jogos restantes. Kannemann, outro pilar defensivo, também não terá condições de retornar ainda nesta temporada.

Geromel é o favorito para assumir a vaga

Com isso, o técnico contará com apenas cinco zagueiros à disposição. Jemerson é o único com a titularidade assegurada. A segunda vaga na zaga central será disputada entre Geromel, que tem experiência mas desempenho recente irregular, e Gustavo Martins, apontado como principal concorrente. Natã e Rodrigo Caio também estão no elenco, mas apresentam menor ritmo de jogo ou experiência para assumir a posição.

A reta final do Brasileirão será decisiva para o Grêmio, tanto para garantir a permanência na Série A quanto para avaliar o elenco de olho na próxima temporada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.