Liverpool estuda contratar cria do Grêmio para ser seu titular
O mercado da bola está aquecido, e não é somente no futebol brasileiro. O Liverpool, por exemplo, atual campeão inglês, está à procura de um novo lateral-direito, principalmente depois que Alexander-Arnold anunciou sua saída da equipe. Com isso, os Reds já estão atentos ao mercado e podem até procurar um ex-jogador do Grêmio para suprir tal carência.
Trata-se de Vanderson, de 23 anos, atualmente no Monaco, que foi formado nas categorias de base do Imortal. Segundo a imprensa britânica, o diretor esportivo Richard Hughes tem acompanhado de perto o desempenho do brasileiro. A cria tricolor, inclusive, vem se destacando no futebol francês.
Vanderson seria substituto ‘ideal’ de Arnold no Liverpool
Com boa capacidade defensiva e presença ofensiva, o lateral é visto como um nome versátil para o elenco dos Reds. Vanderson, porém, também está sendo sondado por outras equipes do velho continente, como Chelsea e Manchester United – justamente, adversários diretos do Liverpool na Premier League.
É preciso lembrar, no entanto, que Trent Alexander-Arnold desempenhava um papel fundamental no ataque do Liverpool, contribuindo tanto na criação de jogadas quanto em assistências. Até por isso, o clube britânico busca um substituto à altura, e tem avaliado alternativas com características técnicas parecidas. Neste cenário, Vanderson desponta como um dos candidatos mais fortes.
Mesmo com contrato vigente com o Monaco até 2028, a cria gremista está no radar dos Reds, que considera iniciar conversas já na próxima janela de transferências, marcada para o meio deste ano. Sua versatilidade e perfil de jogo chamam a atenção da comissão técnica, que enxerga no brasileiro uma opção pronta para assumir uma vaga no time titular.