Mais um erro do Guerra? Contratação de Romero divide a torcida do Grêmio

Após uma temporada abaixo das expectativas, o Grêmio está em processo de reestruturação. A saída de Renato Portaluppi, após a 14ª colocação no Campeonato Brasileiro, desencadeou uma busca por um novo comandante para a equipe. Nos últimos dias, o clube tentou acertar com vários nomes de peso, como Tite, Crespo, Luís Castro, Vítor Pereira e Carille, mas nenhuma dessas negociações avançou.

Atualmente, o nome que mais ganha força para assumir a direção técnica é o de Pedro Caixinha. O treinador português tem se mostrado uma opção viável para a continuidade do trabalho de reconstrução da equipe. Enquanto a definição sobre o novo técnico não acontece, o Grêmio também está atento ao mercado de reforços, visando melhorar seu elenco para a temporada 2024.

Uma das negociações em andamento é com o zagueiro argentino Zaid Romero, atualmente no Club Brugge, da Bélgica. Antes de se transferir para o futebol europeu, Romero defendeu o Estudiantes, da Argentina, e agora pode reforçar a defesa gremista. Porém, a movimentação no mercado de contratações tem sido alvo de críticas por parte de torcedores, que questionam a gestão de Alberto Guerra à frente do clube. Veja na imagem abaixo:

Em relação ao elenco para o próximo ano, o Grêmio já se prepara para a saída de jogadores como Pedro Geromel e Rodrigo Caio. A zaga, portanto, contará com Jemerson, Rodrigo Ely e Kannemann, além de jovens da base. A defesa tem sido um ponto de preocupação, especialmente pela deficiência defensiva dos laterais nos últimos anos.

Em 2024, o Grêmio entra em campo pressionado para manter sua hegemonia no Campeonato Gaúcho, onde busca o heptacampeonato consecutivo, para igualar o recorde do Inter de octacampeonato seguido.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.