Mal deixou o Grêmio e já pode estar de mudança de novo

Formado nas categorias de base do Grêmio, e profissionalizado apenas em 2023, Nathan Fernandes optou por trocar o Imortal pelo Botafogo na última temporada. Tal escolha, contudo, não se mostrou ser a melhor para a sequência de sua carreira. Isso, porque no clube carioca o atacante mal entrou em campo e sequer foi utilizado em uma partida oficial em 2025.

Há cerca de três meses, o Glorioso pagou aproximadamente R$ 40 milhões (7 milhões de dólares) ao tricolor, em um contrato que prevê um valor extra de 3 milhões na moeda norte-americana em bônus. No entanto, uma dessas cláusulas se refere ao número de jogos disputados, o que ainda está zerado na contagem do atleta. A única partida disputada por Nathan foi em um amistoso, antes do Brasileirão.

Com futuro indefinido, Nathan Fernandes deve estrear em breve pelo Botafogo

Lesionado logo após sua chegada ao novo clube, Nathan já se recuperou da lesão muscular na coxa esquerda – sofrida em fevereiro, durante a disputa do Sul-Americano Sub-20, pela Seleção Brasileira. Contudo, o atacante ainda não foi utilizado pelo treinador português Renato Paiva e segue com seu futuro indefinido em General Severiano.

Vale lembrar que o atleta chegou a ser relacionado antes da chegada do técnico lusitano, em maço, onde disputou cinco minutos do amistoso contra o Grêmio Novorizontino, entre o fim do Campeonato Carioca e o início do Brasileirão. Com desconforto muscular, porém, voltou a fazer tratamento e reforço físico, e não voltou mais a ser relacionado no clube de John Textor.

Embora ainda não haja um prazo determinado para a estreia oficial do jogador, a tendência é que isso aconteça em breve, principalmente por conta da má fase da equipe. O Grêmio, por sua vez, acompanha as informações com bastante atenção, já que no contrato de venda existe uma cláusula que prevê bônus pelo número de partidas disputadas no Botafogo em 2025.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.