Mano Menezes elege um dos maiores dribladores do Brasileirão
Mesmo depois de voltar a vencer no Brasileirão, dentro de casa, e conseguir se afastar da temida zona de rebaixamento, Mano Menezes utilizou a entrevista coletiva para elogiar, em especial, um ex-jogador do clube: o meia-atacante venezuelano Yeferson Soteldo, que reencontrou o antigo clube na tarde do último domingo, em confronto válido pela sétima rodada da principal competição nacional.
Depois de conseguir neutralizar o atleta santista, e sair vencedor de mais um ‘confronto direto’ contra o Z4, o Grêmio volta a campo logo mais, às 18h30 deste sábado (10), pelo já citado Campeonato Brasileiro. Agora pela oitava rodada, o Imortal recebe a equipe do Red Bull Bragantino, às 18h30 (de Brasília), novamente na Arena tricolor.
Novo técnico do Grêmio rasga elogios a ex-jogador do clube gaúcho
“Nós enfrentamos um dos maiores dribladores que jogam no futebol brasileiro e marcamos bem”, declarou o técnico gremista, destacando o trabalho da linha de quatro defensiva que ajudou a neutralizar o ataque santista, mesmo com as investidas de Soteldo – curiosamente, ex-jogador do Grêmio, ao longo da última temporada. Aliás, Mano fez questão de exaltar o desempenho de Cuéllar.
O antigo atleta do Flamengo, que chegou ao Imortal na última temporada, teve um papel muito importante para o clube gaúcho sair de campo sem ter sido vazado. O ‘velho novo’ treinador do Imortal também destacou outros jogadores e falou sobre a disputa interna por uma posição na equipe titular – dizendo que ‘Cristaldo raciocina um pouco mais rápido, Monsalve às vezes demora um pouco’.
“Raramente individualizo mas, por ser positivo, vou falar. Cuéllar certamente tem capacidade para render mais. Todos conhecem o Cuéllar, é jogador de seleção colombiana. Ele está nesse processo”, acrescentou Mano, que ainda foi além e comentou sobre a disputa de posição entre Cristaldo e Monsalve no meio-campo do time gremista.