Mano Menezes escolhe Bitello para o Grêmio

Se dependesse do técnico Mano Menezes, o Grêmio teria dois novos reforços para a sequência desta temporada: o uruguaio Luís Suárez e o brasileiro Bitello, cria das categorias de base tricolor. Em tom bastante descontraído, o comandante tricolor relembrou a qualidade do elenco gremista de 2023, e citou os jogadores acima como dois atletas que seriam muito bem-vindos de volta.

Depois do empate por 1 a 1 diante do Red Bull Bragantino, dentro de casa, na Arena tricolor, o Grêmio volta a campo já na noite desta terça-feira (13), às 19h (de Brasília), pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. Na penúltima partida desta etapa inicial do torneio da Conmebol, o Imortal recebe os argentinos do Godoy Cruz para retomar a ponta do Grupo D.

Mano relembra como era difícil encarar o Grêmio de 2023

“Aceito de volta (o Bitello). E também tinha um jogador fraco que jogava na frente deles, né? O Suárez. É a famosa qualidade. Os treinadores podem ter ótimas ideias, ótimas estratégias, mas no final a bola cai no pé de alguém e esse alguém tem que ter a capacidade para executar bem”, iniciou Mano.

Além de recordar os embates contra o Grêmio de 2023, que viria a ser vice-campeão brasileiro, Mano destacou a inteligência daquele time, que contava com um meio-campo criativo e atacantes que davam suporte aos laterais – algo que ele mesmo tenta trazer de volta ao atual elenco.

“Eu joguei contra o Grêmio, era Carballo, Villasanti, Bitello, Cristaldo, Vina e a frente o Suárez. Era difícil de marcar mesmo. Jogadores inteligentes, que retinham a bola, davam o tempo da chegada dos laterais… isso tudo é um processo (para aplicar no Grêmio de hoje)”, acrescentou o treinador.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.