Mano Menezes pula de alegria com novo atacante de R$ 388 milhões do Grêmio

De volta ao time principal, após quase uma temporada, tem atacante oriundo das categorias de base do Grêmio que está deixando o técnico Mano Menezes muito feliz. Trata-se do atacante Alysson, de apenas 19 anos, que foi relacionado para o duelo diante do Atlético Grau, do Peru, no último meio de semana, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Promovido ao grupo principal no início da semana passada, o jogador ficou muito feliz com a mudança de patamar dentro do elenco tricolor. Contudo, isso não significou uma valorização salarial imediata. Isso, porque os gatilhos de bonificação do contrato do atacante com o Imortal são relativos ao desempenho dentro de campo, como número de minutos jogados, por exemplo.

Com multa alta, jovem promessa do Grêmio encanta comissão técnica

Natural de Apucarana, no Paraná, Alysson Edward Franco da Rocha chegou ao clube gaúcho em 2015, quando passou a integrar a Escola de Futebol, no bairro Cristal, em Porto Alegre. Forte, veloz e com gosto pelo duelo ‘um contra um’, o jovem logo chamou a atenção e passou a ganhar destaque na base. Não à toa, sua estreia no time principal aconteceu no ano passado, contra o Juventude, na competição nacional.

Um dos principais destaques gremistas na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2025, até sofrer lesão no joelho direito em partida contra o Goiás, na terceira fase – e ver seu time ser eliminado pelo Corinthians, na semifinal -, Alysson sempre mostrou estar pronto para os desafios na categoria principal.

Com vínculo válido até o fim de 2028, Alysson possui uma multa rescisória milionária, estipulada em 60 milhões de euros (R$ 388 milhões, na cotação atual). Caso atinja as metas, o jogador receberá aumentos graduais pré-estabelecidos em seu salário. A tendência, agora, é que o jovem ganhe novas oportunidades no time principal ao longo desta temporada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.