Marcelo Grohe no Grêmio: tudo que sabemos sobre o retorno do goleiro
Desde que o goleiro Marcelo Grohe deixou o Grêmio, logo após a impressionante sequência de títulos do clube gaúcho no cenário estadual, nacional e até continental, muito se fala sobre uma possível volta do jogador a seu time do coração. Agora, então, com o arqueiro em fim de contrato com o Al-Kholood, da Arábia Saudita, e sinalizando com um iminente retorno, em caso de proposta, ainda mais.
É preciso lembrar que seu vínculo com a equipe saudita termina no próximo mês de junho, o que permitiria que o Grêmio negociasse sem custos de transferência. Além disso, as necessidade de reforços pode fazer com que o Grêmio pule algumas etapas para repatriar o ídolo da torcida tricolor.
De olho na janela do meio do ano, Grêmio deve intensificar procura por novo goleiro
Isso, porque enquanto Tiago Volpi, titular da posição, enfrente um um momento instável – o que aumenta a pressão por reforços na posição -, o clube gaúcho ainda pode perder o ‘reserva imediato’ do camisa 1, Gabriel Grando, que pode tanto ir para o Palmeiras – que, inclusive, já fez proposta pelo jogador -, quanto receber sondagens de outras equipes nacionais e até de fora do país.
“O Marcelo tem uma ligação especial com o Grêmio e não esconde que gostaria de voltar. Só falta o clube formalizar o interesse”, revelou uma fonte ligada ao jogador, de acordo com o portal ‘Gávea News’. A torcida gremista, aliás, já se mobiliza pedindo o retorno do ídolo, que foi multicampeão com a camisa tricolor, levantando – dentre outras taças – as da Libertadores (2017) e da Copa do Brasil (2016).
Ao mesmo tempo, é claro, o Imortal também monitora outros nomes no mercado. É válido lembrar que já houve uma sondagem ao goleiro João Paulo, do Santos, mas o foco principal se voltou a Matheus Magalhães – alvo que ganhou força após o Ajax desistir de sua contratação. A janela de transferências do meio do ano será decisiva para definir o novo dono da camisa 1 do Tricolor.