Marlon mal chegou ao Grêmio e torcida já tem uma péssima notícia
Depois de se declarar ao Grêmio na última temporada, mesmo estando sob contrato com o Cruzeiro, o lateral-esquerdo Marlon é o mais novo reforço do Imortal para a sequência da temporada. O problema é que os últimos nomes que chegaram ao tricolor, vindos da Raposa, acabaram não dando muito certo no Rio Grande do Sul.
Isso, porque atletas como Diogo Barbosa, Lucas Silva e Rafael Cabral fizeram o mesmo caminho de Marlon, e não deixaram nenhuma saudade no torcedor. Por outro lado, o jogador em questão já rasgou elogios ao clube gaúcho, antes mesmo de entrar no radar do time comandado pelo técnico argentino Gustavo Quinteros.
No ‘apagar das luzes’, Grêmio reforça setor mais carente do elenco
A menos de dois dias do encerramento da janela de transferências interna, aberta pela CBF, o Grêmio enfim conseguiu reforçar um dos setores mais carentes de seu elenco, a lateral-esquerda – que acabou perdendo o experiente Reinaldo, que acabou indo ao Mirassol no início deste ano. Marlon, antes mesmo de chegar, já havia se declarado ao clube em um passado não muito distante.
“Mesmo não sendo torcedor desse clube, um clube que eu respeito muito é o Grêmio, gosto muito, tem um treinador que eu gosto muito também e tem uma torcida incrível. Não é meu time do coração, mas é um time que eu admiro muito, que tem um perfil que o Marlon gosta bastante. Tenho contrato também até o final do ano, como já disse, sempre me acostumei a cumprir meus contratos”, disse à Rádio Itatiaia.
O jogador de 27 anos, agora, é esperado em Porto Alegre para realizar exames médicos e assinar o contrato até o fim da temporada, com opção de compra por mais três anos. De acordo com apuração do portal ‘Globo Esporte’, o Grêmio terá de pagar 3,5 milhões de euros (R$ 23 milhões, na cotação atual) ao Cruzeiro caso Marlon realize 20 jogos durante o empréstimo.