Não veio para o Grêmio e agora está vivendo uma fase terrível
Especulado no Grêmio no fim de 2023, tem atacante em baixa no futebol brasileiro que por pouco não assinou com o Imortal, e agora tem seu futuro indefinido em outro clube do país. Trata-se de Gabriel Veron, cria das categorias de base do Palmeiras que hoje defende as cores do Santos. Cercado de altas expectativas, quando foi contratado, o jogador não correspondeu e passou a ser criticado no clube.
Recém-promovido à Série A do Campeonato Brasileiro, e com ninguém menos que Neymar no elenco, o Santos sonhou alto na virada do ano e abriu o bolso na janela de transferências. Contudo, algumas contratações acabaram não rendendo o esperado e, de certa forma, decepcionaram internamente – que é justamente o caso de Veron, que poderia render muito mais dentro de campo.
Mesmo em baixa, Santos não desistirá de Gabriel Veron
De acordo com a reportagem especial feita pelo portal ‘Bola Vip’, mesmo com a decepção inicial em relação ao jogador, a diretoria do Peixe seguirá trabalhando – em conjunto com a nova comissão técnica, depois da demissão do português Pedro Caixinha – para buscar que o atacante recobre o desempenho que era esperado no momento de sua contratação.
O problema, contudo, parece ser mais embaixo. Isso, porque desde as categorias de base Veron alterna momentos de alta e baixa dentro de campo. No Palmeiras mesmo, o jogador foi rapidamente negociado, mesmo cercado de muitas expectativas, logo que recebeu sua primeira oferta do exterior. No Porto, de Portugal, até começou bem, mas conviveu com lesões e novamente passou a não render.
Até por isso, o jogador foi liberado pelo agora ex-clube a negociar sua volta ao futebol brasileiro – onde chegou a ser disputado por equipes como Grêmio, Internacional e Corinthians, antes de acertar com o Cruzeiro. Nesta temporada, o atacante chegou à Vila Belmiro por empréstimo, ainda vinculado ao clube lusitano, assinando contrato válido até o fim do ano, com opção de compra.