Não veio para o Grêmio e agora pode ser dispensado
Especulado no Grêmio na virada do último ano, tem jogador que optou por vestir a camisa do Atlético-MG e está sendo bastante criticado – podendo, inclusive, ter de voltar a seu ex-clube após o período de empréstimo. Trata-se do lateral-esquerdo Caio Paulista, que viveu seu auge com a camisa do São Paulo, teve uma passagem frustrante pelo Palmeiras e agora está em baixa no Galo.
Mesmo depois de decepcionar a comissão técnica – e boa parte da torcida atleticana -, não existe a possibilidade, ao menos até o momento, de o jogador interromper sua passagem por Minas Gerais antes do término de seu empréstimo. Vale lembrar que o jogador foi trocado por Bruno Fuchs no início deste ano, com opção de compra no final dos respectivos vínculos.
Caio Paulista deve seguir no banco, mesmo com a ausência de Arana
Presente no banco de reservas durante todo o confronto diante do Mirassol, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, Caio Paulista já teve uma espécie de ‘última chance’ de provar seu valor com o técnico Cuca, e não conseguiu aproveitar. De acordo com a reportagem feita pelo portal ‘MSN Brasil’, o atleta foi titular diante do Caracas, da Venezuela, pela Copa Sul-Americana, e não correspondeu.
É importante lembrar, neste caso, que o jogador sempre foi prioridade para o Grêmio, que estava muito interessado em sua contratação – antes mesmo de o lateral ser colocado na lista de negociáveis do clube paulista. A ideia da diretoria gremista era substituir o experiente Reinaldo, que não renovou seu vínculo com o tricolor e acabou acertando sua transferência ao Mirassol, no início deste ano.
Agora, com Caio Paulista fora dos 11 iniciais, o Atlético-MG se prepara para voltar a campo na noite desta terça-feira (29), às 19h30 (de Brasília), pela Copa do Brasil. Em duelo válido pela ida da terceira fase do torneio nacional, o Galo visita a equipe do Maringá, no Estádio Willie Davids, no Paraná. O confronto da volta, por sua vez, está marcado para o fim do mês de maio, na Arena MRV.