O treinador Tiago Nunes, da Universidad Católica, revelou em entrevista coletiva nesta quinta-feira (27) que sugeriu o goleiro Adriel, atualmente vinculado ao Grêmio, para reforçar o elenco da equipe chilena. Aos 24 anos, Adriel esteve emprestado ao Bahia nas últimas temporadas e tem contrato com o clube gaúcho até o final deste ano. No entanto, a diretoria do Grêmio planeja estender seu vínculo por mais duas temporadas antes de negociar a transferência para o time chileno.
Tiago Nunes comentou sobre o andamento da negociação: “Sim, foi um nome que apareceu, que temos avaliado e entramos em contato. Mas, a partir disso, a negociação está com a diretoria. Posso dizer que não tenho nenhuma confirmação se avançou e caminhou para algo mais concreto. A partir de qualquer informação que Tati (José Maria Buljubasich, gerente esportivo do clube) me passe, posso opinar a respeito”, afirmou.
Goleiro do Grêmio pode estar a caminho do Chile
Durante a coletiva, Nunes falou sobre o conhecimento que tem de Adriel, com quem trabalhou no Grêmio. O goleiro teve destaque na temporada em que foi titular na conquista da Recopa Gaúcha contra o Santa Cruz. “É muito bom goleiro, seguro e que tem bom jogo com os pés. É um goleiro que tem projeção. Mais do que isso, é entrar no YouTube e ver os vídeos para conhecer as características dele”, afirmou o treinador.
Vale ressaltar que a possível transferência de Adriel para a Universidad Católica não está relacionada com a negociação do atacante Aravena, cuja compra está pendente. O Grêmio também está atento ao mercado e, enquanto avalia a saída de Adriel, busca reforços para o elenco, com o goleiro Pedro Rocha, da Ponte Preta, sendo um dos nomes em análise.