Neymar sozinho ganha mais por mês do que Grêmio e Inter pagam a todos os seus jogadores
Quando Neymar foi anunciado como novo reforço do Santos para a sequência desta temporada, muitos colocaram esse feito como uma ‘tacada de gênio’ da diretoria alvinegra. Contudo, com o passar do tempo, e a divulgação de quanto o eterno Menino da Vila recebe por mês, entendeu-se que o buraco era um pouco mais embaixo. Afinal, o camisa 10 do Peixe ganha mais do que os elencos de Inter e Grêmio.
Isso, porque enquanto a dupla das camisas mais pesadas do Rio Grande do Sul pagam cerca de 17 milhões por mês em cada de folha salarial, com os vencimentos de todos os seus jogadores, Neymar sozinho embolsa pouco mais de R$ 21 milhões no Santos. Nem Memphis Depay, que embolsou quase que sozinho a premiação do título estadual do Corinthians, chega perto disso.
Enquanto Santos afunda no Z4, Neymar é campeão da ‘Kings League’
De acordo com a reportagem da ‘Revista Oeste’, o contrato de Neymar prevê que 75% dos novos acordos assinados pelo time praiano sejam destinados à empresa do pai do jogador, enquanto apenas 25% ficam para o clube. No total, são R$ 105 milhões em apenas cinco meses – tempo esse, inclusive, que o camisa 10 pouco entrou em campo.
Apesar desse impacto financeiro, a diretoria santista acredita na viabilidade desta operação, já que observou um aumento das receitas de patrocínio e marketing desde a chegada da mais midiática cria de suas categorias de base. O problema, aqui, é que a quantia a ser paga para a empresa do pai do jogador independe das receitas geradas pelo clube.
Enquanto isso, Neymar segue focado… na Kings League! Na noite do último domingo (18), horas depois de o Santos perder para o Corinthians e cair para a vice-lanterna do Brasileirão, o camisa 10 comemorava a conquista da Fúria no Futebol de 7 – em evento realizado no Allianz Parque, na zona oeste de São Paulo.