No Grêmio não fica? Atacante tricolor é aguardado na Europa

Neste domingo (1), Grêmio e São Paulo se enfrentam na Arena do Grêmio, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo reúne duas equipes em situações distintas na tabela. Enquanto o São Paulo já assegurou vaga na Copa Libertadores 2024, o Grêmio ainda busca a permanência na Série A, não estando matematicamente livre do rebaixamento.

O atacante dinamarquês Martin Braithwaite surge como o principal destaque do Grêmio para o confronto. Contratado no meio de 2023, ele soma 15 jogos no Brasileirão, com oito gols marcados e duas assistências. Sua performance no segundo turno tem sido crucial para a equipe.

O bom desempenho de Braithwaite despertou o interesse de outros clubes. Internacionalmente, o Sevilla, da Espanha, demonstrou interesse no jogador, conforme divulgado pelo jornal Marca. Além disso, dois clubes brasileiros, cujos nomes não foram revelados, também avaliam a contratação do atacante. Com contrato até junho de 2026, a multa rescisória para tirá-lo do Grêmio é de €50 milhões.

No entanto, Braithwaite entra em campo no domingo sob risco de suspensão. Com dois cartões amarelos acumulados, uma nova advertência pode deixá-lo fora do penúltimo compromisso do Grêmio no campeonato, contra o Vitória, no Barradão, em Salvador.

Importância do confronto para o Grêmio

O confronto contra o São Paulo se apresenta como fundamental para o Grêmio, que precisa somar pontos para se afastar da zona de rebaixamento. Braithwaite é peça central no ataque e uma das principais esperanças do técnico Renato Portaluppi para enfrentar a pressão do momento e garantir um resultado positivo na reta final do Brasileirão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.