Novo Papa atuou na cidade de rival do Grêmio na Sul-Americana
O que o Novo Papa tem em comum com Grêmio e Copa Sul-Americana têm em comum? A resposta pode até parecer complicada, mas se trata de algo bem simples, apesar de bastante incomum: Peru. Isso, porque enquanto o Imortal visitou a capital peruana na noite da última quarta-feira (07), pela fase de grupos do torneio continental, Robert Francis Prevost, o Leão XIV, atuou no país sul-americano.
Escolhido por 89 dos 133 cardeais – dois terços dos eleitores do conclave – Robert será o grande sucessor do Papa Francisco na Cátedra de São Pedro. Nascido em Chicago, nos Estados Unidos, Prevost tem 69 anos e se torna o primeiro Papa norte-americano da história da Igreja. O pontífice, inclusive, chegou a ser missionário no Peru, por onde permaneceu por cerca de uma década.
Grêmio tropeça em solo peruano e se complica na Sul-Americana
Ordenado padre em 1982, o novo Papa iniciou sua atuação missionária no Peru – primeiro em Piura, depois em Trujillo, onde permaneceu por dez anos, inclusive durante o governo autoritário de Alberto Fujimori. O Imortal também esteve em território peruano, mais recentemente, na última quarta-feira (07), quando empatou sem gols diante do modesto Atlético Grau.
Depois de bater os peruanos no embate realizado na Arena tricolor, o Imortal não conseguiu repetir o mesmo desempenho longe de seus domínios e acabou se complicando na tabela de classificação do Grupo D. Isso, porque o Godoy Cruz venceu o Sportivo Luqueño e abriu dois pontos de diferença na liderança. Para avançar diretamente às Oitavas, o clube gaúcho precisará vencer seu confronto direto.
Depois de tropeçar fora de casa na Copa Sul-Americana, diante do Atlético Grau, do Peru, o Grêmio volta a campo no fim da tarde deste sábado (10), às 18h30 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Em duelo válido pela oitava rodada da competição nacional, o Imortal recebe a equipe do Red Bull Bragantino, na Arena tricolor, precisando vencer para voltar a subir na tabela de classificação.