Para sair imediatamente: Rodrigo Ely é oferecido e pode deixar o Grêmio em 2025
O Grêmio está em processo de montagem do elenco para a próxima temporada, e mudanças podem ocorrer no time tricolor. Alguns jogadores podem deixar o clube nos próximos dias, com destaque para o zagueiro Rodrigo Ely, que chegou ao Grêmio em 2023. O defensor viveu uma temporada de altos e baixos em 2024, sendo criticado por parte da torcida, mas também garantindo uma boa sequência ao lado de Walter Kannemann no setor defensivo.
A saída de Renato Portaluppi, que deixou o cargo de treinador em dezembro, é um dos fatores que está influenciando a reestruturação do elenco. A mudança de comando técnico, somada à necessidade de ajustar o time para manter a competitividade, fez com que a diretoria, sob a liderança de Alberto Guerra, começasse a pensar em possíveis negociações.
Rodrigo Ely, que tem passagens por clubes como Milan (Itália) e Almería (Espanha), está entre os nomes cotados para deixar o Grêmio. O jogador, de 31 anos, foi oferecido ao Sport, clube de Recife que retorna à Série A do Campeonato Brasileiro. De acordo com informações de Felipe Luna, o Grêmio não pretende manter o atleta para 2025, e os primeiros contatos com o Sport já foram iniciados.
Rodrigo Ely viveu altos e baixos no Tricolor
A negociação deve evoluir nos próximos dias, com o futuro de Rodrigo Ely em aberto. A decisão sobre seu destino será tomada em breve pela diretoria do Grêmio, que busca acertar os últimos detalhes de sua montagem de elenco para a temporada seguinte. O zagueiro, que já tem experiência internacional, pode seguir sua carreira no futebol brasileiro caso a transferência se concretize.