Primo de Tiago Volpi pega pênaltis na Copa do Brasil e elimina time gigante
A família de Tiago Volpi segue com ao menos um representante nas Oitavas de Final da Copa do Brasil. Embora o goleiro mais famoso tenha ficado pelo caminho, após ser eliminado – de forma polêmica – pelo CSA, no início desta semana, o primo do jogador gremista, Fabián Volpi, fez história na noite da última quarta-feira (21).
Depois de amargar um vice-campeonato estadual, perdendo a decisão nas penalidades, foi na marca da cal que o Retrô, clube de Pernambuco, conseguiu escrever seu nome na história do torneio ‘mais democrático’ do futebol brasileiro. E em pleno Castelão, após empate por 1 a 1 no tempo normal das duas partidas, a equipe de Camaragibe venceu e passou de fase.
Fama de Fabián Volpi se iniciou ainda em 2024, justamente no Retrô
Pela primeira vez na história da Copa do Brasil, o Retrô está classificado às Oitavas de Final. E tudo isso, aliás, graças ao primo mais novo de Tiago Volpi. Fabián Volpi, inclusive, já é bastante conhecido em Pernambuco, justamente por suas atuações nas disputas por pênaltis. Afinal, foi assim que o goleiro ajudou o clube a conquistar a Série D de 2024 – seu primeiro título nacional.
Fundado em 2016, o Retrô nunca havia subido de divisão, muito menos disputado uma fase tão avançada da Copa do Brasil. E se na competição nacional da última temporada o clube avançou quatro vezes na marca da cal, ao longo do mata-mata, para assegurar a taça, agora a conquista nas Oitavas da Copa veio da mesma forma – e com Fabian defendendo duas cobranças.
Na ocasião, o goleiro do Retrô parou os chutes de Martín Lucero – que iniciou a disputa – e Kervin Andrade, vendo todos os cobradores do seu time converterem suas respectivas cobranças e darem a classificação – com um simbólico placar de 4 a 1, fora de casa, sobre um clube da elite do futebol nacional.