Quinteros ganhou moral agora: fez ligação e trouxe mais um reforço para o Grêmio
O Grêmio tem adotado uma postura cautelosa nesta janela de transferências, com foco em contratações pontuais para reforçar seu elenco. A decisão de adotar essa abordagem foi respaldada pelo técnico Gustavo Quinteros, que tem dado aval para as negociações que atendem às necessidades específicas do time.
Até o momento, o clube fez poucos anúncios, mas um dos reforços mais recentes foi o atacante belga Francis Amuzu. Ele se tornou o sétimo reforço mais valioso da equipe nesta janela. Amuzu foi oficialmente apresentado pelo Grêmio e se mostrou empolgado com a oportunidade de integrar o elenco. O jogador revelou que o principal fator para sua decisão foi a conversa com o técnico Gustavo Quinteros, que lhe transmitiu confiança e garantiu que ele teria boas oportunidades de jogo.
Em coletiva de imprensa, Amuzu falou sobre a importância dessa conversa com Quinteros. “Estar no Grêmio foi uma decisão fácil. Falei com o técnico, que me passou muita confiança. Disse que, se eu viesse, iria fazer bastante jogos. Por isso gostei da proposta”, explicou o atacante.
Amuzu é sincero sobre estreia no Imortal
O Grêmio já começa a planejar a estreia de Amuzu, e o confronto contra o São Raimundo, em Roraima, pode ser o momento de sua primeira partida oficial. O jogador, no entanto, reconheceu que o grande desafio será a distância. “É um grande desafio. A grande distância é um desafio. Como eu disse, precisamos nos preparar”, destacou
Com a chegada de Amuzu, o Grêmio segue a linha de reforçar seu elenco de maneira estratégica, mirando objetivos claros para o restante do ano.