Recém chegou ao Grêmio e já deve ser vendido

Contratado no fim do ano passado, com o aval do então técnico Renato Portaluppi, Monsalve chegou ao Grêmio por cerca de R$ 11 milhões por 50% de seus direitos econômicos, sendo contratado junto ao Independiente Medellín, da Colômbia. Contudo, o jogador pode já estar de saída do clube gaúcho.

Mesmo sendo titular sob o comando de Mano Menezes, Monsalve está na mira de clubes do velho continente e pode ser negociado na próxima janela de transferências para a Europa. Isso, porque mesmo se tratando de um jogador importante, a diretoria está aberta a ouvir propostas, principalmente por conta da questão financeira.

Monsalve deve ser negociado com o futebol europeu

Tido como bom jogador, e com certa importância dentro do elenco tricolor, Monsalve ainda precisa amadurecer um pouco mais na visão da comissão técnica de Mano Menezes, para conseguir desenvolver seu futebol. O principal ponto para o treinador, no momento, é a parte tática, que precisa ser melhor trabalhada pelo atleta nos treinamentos.

Por falar em dinheiro, apesar de a situação do clube não ser das melhores, a tendência é que o tricolor contrate alguns reforços pontuais para a sequência da temporada. Afinal, o clube gaúcho ainda está vivo em três frentes: Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão. Apesar de não viver sua melhor fase na maioria delas.

Depois de tropeçar fora de casa na Copa Sul-Americana, diante do Atlético Grau, do Peru, o Grêmio volta a campo no fim da tarde deste sábado (10), às 18h30 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Em duelo válido pela oitava rodada da competição nacional, o Imortal recebe a equipe do Red Bull Bragantino, na Arena tricolor, precisando vencer para voltar a subir na tabela de classificação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.